quinta-feira, 18 de outubro de 2007

GALVÃO BUENO É VAIADO

Deu no site notícias.bol.uol.com.br que na partida entre Brasil e Equador, realizada na quarta-feira, 17 de outubro, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, o locutor-apresentador da Rede Globo de Televisão, Galvão Bueno foi vaiado por parte dos cerca de 80 mil torcedores que compareceram para assistir à vitória dos brasileiro sobre os equatorianos, pelo placar de 5x0, em partida válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que acontecerá na África do Sul. A “estrela” da Vênus Platinada parece não gozar de boa aceitação por parte da torcida carioca que em coro gritava palavrões para o apresentador. Os técnicos da emissora trataram de cortar o áudio imediatamente, porém, os primeiros impropérios não puderam ser evitados e o resultado é que milhões de brasileiros acabaram tendo que dormir com os ouvidos em ressonância com o inusitado gesto da torcida presente ao estádio Mário Filho, o Maracanã. Se a moda pegar por aqui, na Terra do Sol, muitos locutores esportivos terão que mudar de profissão.
Ainda está em tempo de rever conceitos e tomar posições. O torcedor (receptor) de hoje não é mais o espectador passivo e nem massa de manobra, produto, simples e acabado, da indústria cultural. Abaixo segue o texto na íntegra:

Galvão é xingado no ar e Globo corta voz da torcida

'Galvão, vai tomar no c...', cantava a torcida, empolgada, anteontem, no Maracanã (RJ), durante transmissão do jogo Brasil x Equador, pela Globo. A provocação contra Galvão Bueno foi ao ar mais de uma vez. Para evitar mais constrangimento para o apresentador, a Globo cortou, algumas vezes, o áudio com a voz dos torcedores. Procurada pela coluna, a emissora não quis comentar o assunto.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário: